Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2008

De Sarria a Portomarin

22.VII.2008
Entrada de Portomarin pela ponte.

Entrada da Capela de Nieves.

O caminho
Igreja em Portomarin.

Saí para a caminhada as oito horas. Na saída de Sarria o caminho se torna uma grande subida e antes mesmo de começar o caminho do dia, o corpo já começava a sentir os altos do caminho.

Neste dia vi muralhas de pedra por grande parte do caminho. O sol reinava desde muito cedo. Eu estava muito disposta, pois as bolhas estavam secando e já havia aprendido como evitá-las novamente.

O caminho até Portomarin é inteiro muito gostoso. Encontrei poucos peregrinos pelo caminho. Talvez uns três. Mas muitos ciclistas peregrinos passaram por mim. Os últimos dez quilômetros foram os mais dificies, e só descida, mas o caminho era muito bom e o corpo se adaptou muito bem. Mesmo assim, a reta final do dia, e sempre os últimos cinco quilômetros, os ligamentos dos pés gritam demais e nesta hora começo a me arrastar pelo caminho. O fato de estar só dificulta um pouco o caminho.

A chegada a Portomarin é linda. Quando avistei a imensidão de água e a ponte de entrada da cidade, a minha frente, fiquei encantadíssima.

Subi a escadaria da Capela das Nieves e senti um cansaço físico devastador. Mas continuei firme, me concentrando no sol, na tarde linda que fazia e que estava quase chegando numa cama para me jogar e me estirar.

Depois do descanso, teve o passeio pela cidade. Sentei num café agradável de frente a plaza mayor depois de selar a minha credencial.

Encontrei o Víctor, meu amigo de Múrcia e fizemos uma refeição, juntos. Quer dizer, ele me acompanhou numa refeição, pois o seu prato quase nem foi mexido. Pedi para o Víctor tirar uma foto para mim, e antes do clique, ele derrubou a câmera no chão e quebrou. Em minha opinião ele estava meio tonto de tanta cerveja que bebeu sem comer nada, e por isso a derrubou. Daqui a diante em meu caminho fiquei sem máquina digital. Comprei duas descartáveis, pois nos pueblos em que passei até chegar em Santiago não havia câmeras digitais para vender.


Saída de Sarria






23 Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!