Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Fisterra_O Finisterre



Última etapa do Caminho de Santiago
     Hoje foi um dia muito especial para mim. Além de fazer aniversário, estive no Cabo de Finisterre (nome latino), na Galícia. É localizado ao redor de 90 km de Santiago de Compostela, e é destino final para parte dos peregrinos do caminho de Santiago. Digo 'parte', porque não são todos que estendem o caminho por mais tantos quilometros, após a chegada a Santiago de Compostela.
     Quando fiz o meu caminho, em julho de 2008, o encerrei em Santiago de Compostela. Dois anos e meio depois, estar 'no fim da terra' para os peregrinos, foi revisitar dias preciosos em minha vida, quando em caminho de Santiago.

     Neste dia tive meu almoço em Fisterra, uma mariscada típica galega, no conhecido Restaurante Marisqueria Os Três Golpes. Local que recomendo, sobretudo, para se conhecer todos os tipos de mariscos e frutos do mar. Todavia, também, aprendi a comer toda essa bicharada. É tremendo, como dizem os galegos.

     Na fotografia, estou com o Roberto, que conheci em julho de 2008, quando fazia o meu caminho de Santiago, e que não mais saiu dele.
Vista de Fisterra_O Finisterre (nome latino)

Um comentário:

  1. Katia, que cenario lindo! Voce tbem esta otima. Aproveite bastante a viagem. Bjs, Lu.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!